sexta-feira, 9 de março de 2012

Reprise para matar a saudade.



Hoje, transcorridos tantos anos longe dos seringais, vez por outra me pego perdido entre as lembranças e elas me levam de volta ao passado. Era um tempo sofrido, de muito trabalho cansativo, pesado, mas que tinha um que de poético. Quantas vezes, sem conseguir alcançar uma casa de seringueiro para dormir, tivemos que dormir em praias pequenas, e as noites escuras eram repentinamente iluminadas por uma lua que vinha enfeitar a noite na companhia de milhões de estrelas. As vezes eu tinha comigo um violão que tocava razoavelmente, e na inquietude da juventude, mesmo cansado, junto com meu irmão e um velho empregado varávamos as madrugadas dedilhando boleros romanticos.  Estes meus desenhos não são reprodução de nenhum lugar específico; são apenas fruto da imaginação que colhe retalhos da cada lugar por onde passei e embaralhados pela saudade me permitem criar minhas obras. Acho que se eu pudesse renascer, pediria  que DEUS me permitisse vir para cá.  Amo minha terra, sou um caboclo por essência, vivo com uma mulher oriunda de um seringal, nos completamos, gostamos de Natureza, de animais, de Floresta, gostamos de ser Caboclos.

                                                        ECY   MONTE   CONRADO                                                                                                     Só se ama de verdade, o que se conhece e admira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário