quinta-feira, 29 de março de 2012

O entardecer em dia de chuva, na minha casa,



Tenho em meu quintal, uma árvore de Cedro Rosa,[estes galhos que aparecem na foto.] espécime já raro nos dias de hoje, ele serve de pouso para vários pássaros que ficam de lá observando ao redor. estas duas aves que aparecem aí,são da espécie de nossa Curica Ket, e elas vem para "bater um papo" vez por outra. Sempre que se vê nuvens de chuva e, quando a chuva cai, a Ket, começa a conversar, misturando palavras que aprendeu, sem ter uma ordem nas pronuncias. São ditas altas e rápidas, pois ela fica feliz e raras são as chuvas que ela não aproveita para tomar um banho, sempre bem sonoro.  Achei bonito este perfil, esta silhueta que se destacava contra o cinza do quase anoitecer e registrei. Sempre colocamos pedaços de banana, pão embebido em leite, mas elas não comem; já anossa civilizada Ket, gosta muito de pão molhado em café com leite.  As vezes Ket vai até elas, mas, quando começa a dizer palavras humanas elas a olham assustadas e saem voando aos gritos caracteristicos de sua raça.. 
                                                          Ecy  Monte  Conrado
 Os animais, tem uma percepção muito apurada de quem está perto deles.Ficamos orgulhosos em vê-los como açeitam a minha esposa e eu. Colocamos sempre bananas em nossa varanda e os Sanha-Açu ficam disputando o direito de ver quem come mais. Ficamos bem perto olhando e eles não fogem. Os pequeninos que comem sementes de capim, tambem aceitam nossa aproximação razoavel.  Somos felizes por isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário