sábado, 24 de março de 2012

Agrande Onça prenhe II


Na continuidade de meu relato, devo dizer que ouví os miados e ruídos para dentro do ôco e, meu compadre insistia em pedir nossa rápida retirada, até porque, a Onça agora com filhotes, estaria muito mais agressiva e valente. Isto teria sido o sensato a fazer, mas, era algo diferente, e apesar da minha inexperiencia em caçadas, eu sentia que aquela Onça não  ofereceria perigo, eu acreditava que ela, sabia qua não éramos inimigos, e pedi para aproximar a canoa e muito lentamente arisquei uma olhada, para dentro do tronco, por uma parte que havia sido arrancada da velha árvore, e bem devagar olhei para dentro. Esta cena que aqui está retratada, este olhar, profundo, de entendimento foi meu presente nesta viagem. Sei que os felinos tem o hábito de olhar assim por cima do dorso, mas era a expressão, era o momento mágico para mim, pelo menos, que me fez feliz e nunca esquecer, este dia. Ela não fez um ruido sequer. Simplesmente me deu este olhar e voltou a lamber um dos filhotes como quem diz pronto: já teve seu momento de glória, agora desapareça, deixe-me em paz. Foi o que fiz, mas aquele encontro está até hoje indelével em minha memória de caboclo. Hoje já não sou mais um predador, troquei a mira do rifle, pela lente de uma Câmera, ou usar minha capacidade de memorizar e transferir para o papel com uma pena de Nankin na mão, os animais e as cenas que vejo.. Animais sejam eles, selvagens ou domésticos, tem poses características, e com uma apurada observação, podemos capturar um momento, para fixar no desenho.  Espero que tenham gostado, e se,  entre os participantes de meu Blog, estiver algum Biólogo,entre em contato comigo, ajude-me a entender este fato, esta situação que desde o início até o curto fim, foi e continua sendo um mistério sem explicação para mim.

                                                           Ecy  Monte  Conrado 


     Podemos amar e acreditar em  coisas que não entendemos. São momentos que superam a lógica e nos deixam uma oportunidade de pensar na Criação, e na existência de um ser superior que cahmamos:DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário