quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Denuncia de depredação da Floresta



    Quero usar este espaço para denunciar um bando de pessoas que adentram nas terras alheias, ou do Governo, e praticam barbaridades derrubando árvores, muitas sequer com o diametro requerido pelos estudos desenvolvidos pelos  orgãos da área.  Estas terras da foto, pertencem a minha família desde  tempos remotos e foram tituladas, em 1903. Tenho documentos ainda escritos a mão, que contam a historia desta aquisição. Estou em luta permanente contra os ladrões de madeira que invadem e tiram madeira para vender, sem se preocupar em limpar a árvore antes do  abate, e muitas vezes, desta árvore, saem vários cipós que estão entrelaçados em outras, e quando caem, arrastam na sua queda, muitas outras criando lareiras. Ato criminoso. Eles tambem, cometem o crime de deixar restos de madeira estragando,[veja a foto] pois se a encomenda que, tem for por exemplo de tábuas de dois metros, eles serrarão aquela encomenda e o restante, deixam largadas na selva muitas vezes ainda dando varios cortes para não permitir o aproveitamento do que fica. Tenho em meu poder, cópias de várias denuncias que fiz a polícia e ao Ibama, nunca ninguem foi punido. Agora algumas destas pessoas ainda dizem que eu não tenho o direito de de me meter, porque as terras, o Governo Federal  confiscou...Os anos que minha família lutou para ter seringais organizados e produtivos, os sacrifícios que foram os tempos do desbravamento...tudo agora jogado fora, sem que o proprietário tenha direito a nada? nem a brigar pela preservação do meio ambiente? E quem vai zelar a Floresta? Quem vai denunciar os abusos tão frequentes e repetitivos?  É assim que nosso pais trata a Amazônia?  Eu confesso que não tenho dinheiro para estar todos os dias andando e fiscalizando, e, não encontro apoio de ninguem.  É lamentavel.  Não é só nas nossas terras que ocorrem roubos, outros tambem são vítimas destes bando.

                                                             Ecy  Monte  Conrado  

  Cada vez que agridimos a Natureza, ferimos um pouco do futuro das novas gerações. É justo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário