terça-feira, 21 de agosto de 2012

Repetição da saudade

Quando criei este desenho, eu estava viajando na saudade de meu tempo de administrador do Seringal Santa Maria no alto rio Eiru.  Tempo em que eu era FELIZ e não sabia.  Tempo de muito trabalho, de cansaço físico, de luta quase desigual contra a Natureza, que levava a água do rio, e ficavam expostos os troncos caídos no Inverno, nos fazendo muitas  vezes ter  de cavar o leito arenoso do rio com um prato esmaltado, em pouco mais de vinte centímetros de água, para tentar proseguir na viagem de atendimento aos seringueiros que me aguardavam anciosos.   Tempos de amizade e respeito com os Kurinas, que me ensinaram alguns segredos da Floresta, que tanto me ajudaram a sobreviver em paz e harmonia com o meio ambiente. Me ensinaram a reconhecer costumes e cantos de animais que por vezes  eu nem via...só ouvia. Me ensinaram a não estragar nada do que a Selva me oferecia ou podia dar. Matar para comer, questão de sobrevivencia que eles respeitam e cultuam, como parte integrante que são da magestosa Amazônia.  Minha saudade irmãos.  Meu respeito aos que  já se foram, e que viveram sem ver o que a civilização está fazendo de  ruim ao querer integra-los a uma Cultura que não é a de vocês, e os usando em benefícios próprios através de Ongs, e entidades de Governo que não  os  respeitam como nação, como Etnia, talvez por nunca terem tido a sensibilidade de tirar um tempo para conviver com vocês, olhando-os, aprendendo mesmo quando palavras não são ditas, porque carecem de valor. Aprendi com vocês, a superar as maldades de pessoas , que na realidade são meros SIMULACROS de gente de carater e valor moral. Graças e este aprendizado, agora estou  me erguendo, saindo de uma traição e de calunias ditas e feitas contra mim, pela unica pessoas no mundo que por justiça, não poderia fazer, pelo bem que eu lhe quis, e pelo coração  que lhe entreguei sem reservas , mentiras ou falsidade. A traição, é o mais vil dos sentimentos humanos, a calunia principalmente quando projetada para destruir, aquele que confiou em você, é tão sórdida quanto, mas nem CRISTO escapou desta ação criminosa. Ele perdôou, e eu entrego a ELE, a justiça que meu coração clama por ter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário