quarta-feira, 30 de outubro de 2013

O encanto da Bio diversidade


Ontem passei o dia na selva , cheguei em casa ao entardecer,ao anoitecer liguei a luz do meu banheiro e fui ao banho. Estava cansado,e comecei a observar a enorme quantidade de pequenas , e minúsculas borboletas e mariposas  noturnas que começavam a entrar e pousar nas lajotas da parede . Umas mais bonitas que as outras, com desenhos lindos ornamentando suas asas. Algumas tão pequenas e de formatos tão estranho, que desejei ser um "expert"em Fotografias para captar imagens macro e poder dividir com o mundo, esta riqueza que a grande maioria de meu povo sequer nota a presença.  Uma em especial chamou-me a atenção: bem pequena, talvez meio centímetro de ponta a ponta das asas, mas seu estilo, seu desenho lembrava um destes aviões supersônicos ultra modernos.  Mais ainda me prendeu a atenção, quando a ví se deslocando e articulando as asas, de formas que pareciam se emendar.  Vou desenha-la e postar em breve. Farei um desenho do tamanho real, e outro ampliado para mostrar o estilo arrojado de sua anatomia.   Cada vez mais me convenço que a Amazônia continua sendo um mundo a explorar. Temo que mundo está se perdendo, se extinguindo antes mesmo de ser conhecido. Srs. Biólogos e outros cientistas, venham conhecer nossa terra. Tenho certeza que aqui, se convenceriam de que precisamos, parar a destruição que  está acontecendo de árvores, e assim de  muitos habitantes das  mesmas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário