quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Descarga de mercadorias em um seringal


Neste desenho, eu trago a descarga de um pequeno barco próprio para transitar em pequenos igarapés que tem na imensa Selva.  Neles estão os melhores seringais, e a dificuldade de acesso é imensa. Quando no periodo das secas que chamamos Verão, as árvores que caem dentro do riacho no Inverno [tempo das cheias] se tornam obstáculos quase intransponíveis e atrasa muito as viagens de atendimento. Nenhuma paisagen dos meus desenhos é cópia de algum lugar, embora em todos eles exista um pouco de cada lugar por onde passei.

Ecy Monte Conrado

2 comentários:

  1. MEU AMIGO CONRADO,PARABÉNS PELO SEU BLOG.VISITEI,LI E OLHEI AS FOTOS FICOU MUITO LEGAL E AUTÊNTICO O SEU TRABALHO QUE MOSTRA OS VALORES E A HISTÓRIA DE NOSSO MUNICIPIO.PESSOAS COMO VOCÊ ENGRANDECE E VALORIZA O NOSSO MUNICIPIO!!PARABÉNS. DE SEU AMIGO VEREADOR E PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE EIRUNEPÉ (AUBERCAR)

    ResponderExcluir
  2. mais uma vez o artista se supera, parabéns, eu fiquei por minutos admirando a reiqueza de detalhes, a beleza, e me senti retornando a minha infância, quando eu vivia no seringal ituxi, as margens do grade Juruá.Seu blog e fantástico, pois conta de forma artística, uma parte da história. Parabéns Artista, sua arte é maravilhosa.

    ResponderExcluir